quinta-feira, 10 de setembro de 2020

 

MÃO DE OBRA TEMPORÁRIA DURANTE A PANDEMIA

A incerteza da reação do mercado para os próximos meses é uma realidade para a maioria dos segmentos no Brasil e no mundo.

De acordo com a associação brasileira de trabalho temporário (Asserttem) a mão de obra temporária tem sido uma excelente opção de contratação para as empresas durante esse momento de crise, levando empresários de vários setores a enxergarem na contratação temporária uma solução rápida, prática e eficaz para suas demandas.

Considerando que esta modalidade de contratação é de baixo custo para o empresário e acima de tudo proporciona uma contratação e um eventual desligamento do funcionário sem nenhum prejuízo para ambos. As empresas podem continuar a movimentar seus mercados sem o temor de uma mudança repentina de cenário.

Como resposta à esta crise que todos estamos enfrentando, a RH Capital vem surpreendendo todo o mercado ao oferecer ainda mais vantagens com custos abaixo da média para as empresas que optam por esta modalidade de contratação.

Pelo fato de algumas empresas poderem ainda não estar habituadas a este formato de contratação, separamos abaixo as respostas para sanar algumas das principais dúvidas.

 

·         Para que setores da minha empresa eu posso contratar a mão de obra temporária?

Para qualquer área de qualquer segmento, inclusive atividades de fim.

·         Por quanto tempo posso manter um funcionário temporário?

        Pelo período de 180 dias prorrogáveis por mais 90 dias.

·         Posso fazer a contratação de um temporário direto pela minha empresa?

        Não, você precisará de uma Agência intermediadora especializada neste serviço.

·         É obrigatório o trabalhador temporário exercer suas atividades dentro da empresa?

        Não, desde que exerça unicamente a função para a qual foi contratado.

 

Se ainda restou dúvidas sobre a Contratação Temporária ou tem interesse em solicitar um orçamento, fique à vontade para nos contatar, temos uma equipe especializada e que terá muito prazer em atende-lo e sanar todas as suas dúvidas.

     SOBRE A RH CAPITAL:

     Fundada em 2004, e com sede em Curitiba, a RH CAPITAL é uma empresa especializada na prestação de serviços de Recrutamento e Seleção. Para tanto, contamos com uma equipe formada por profissionais especializados e um banco de dados com profissionais das mais diversas áreas e níveis hierárquicos.

     E ao longo de sua história, a RH CAPITAL sempre buscou se atualizar e se especializar em sua área de atuação, visando oferecer o melhor aos seus clientes, colaboradores e parceiros.

 


                                                                                                                                   Por Sidney Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário